Ferrari não tem planos para fazer baterias próprias
Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?

Dois Ferrari raros em amarelo Giallo Modena procuram novo dono

By on 13 Setembro, 2021

Tanto o Ferrari F50 como o Ferrari Enzo fazem parte de uma “liga de elite” de modelos mais raros e procurados da marca italiana. Estes procuram novo dono.

A Ferrari é uma das marcas mais procuradas no que diz respeito a carros de coleção. Mais ainda quando se trata de exemplares de uma espécie de “liga de elite” que é composta pelos F40, F50, Enzo, LaFerrari, entre outros. Agora, a DK Engineering anunciou a venda de dois deles – F50 e Enzo – ambos com a carroçaria no mítico amarelo Giallo Modena, algo que ajuda a aumentar ainda mais o valor.

Começando pelo mais velho, o Ferrari F50, este é um de apenas 31 revestidos pela cor amarela. De relembrar que o supercarro de 1997 está equipado com o motor V12 atmosférico que debita 520 cv e 470 Nm de binário, algo que permite acelerar até aos 325 km/h. Já o Enzo, modelo que teve apenas 37 unidades na cor Giallo Modena, está equipado com um V12 atmosférico de maior cilindrada, 5.9 litros, que debita 660 cv e 657 Nm de binário. Neste caso, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 3,65 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 350 km/h. Por fim, a DK Engineering não revela os preços de cada unidade, mas é expectável que sejam bastante avultados.

Fonte e fotos: DK Engineering

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)