Xiaomi SU7: O primeiro passo no mundo dos veículos elétricos, com um preço surpreendente
Lamborghini: Novo logótipo da marca italiana

Donkervoort D8 GTO Individual Series: O seu desejo é uma ordem

By on 9 Setembro, 2021

O Donkervoort D8 GTO já é conhecido há muito tempo, mas o Individual Series marca o fim de vida da máquina dos países baixos.

Esta última versão da máquina inspirada no Lotus Seven, permitirá aos compradores um nível de personalização raramente visto, com os limites a serem impostos pelas obrigações legais. Uma despedida em grande do D8 GTO.

A parceria com a Abt Sportsline permitirá a integração do motor de cinco cilindros em linha, turbo, de 2,5 litros da Audi, produzindo até 435 cavalos de potência e 570 Newton-metros de binário. Isto permite ao modelo andar 1,4 segundos mais rápido do que o seu tempo de referência no circuito Spa-Francorchamps (já abaixo da marca dos 2:30seg). Uma caixa manual de cinco velocidades vem de série, mas uma caixa de seis velocidades sequencial também está disponível.

Os interessados podem decidir se pretendem afinar o seu D8 GTO para a estrada ou concentrar-se na utilização da pista. As escolhas incluem um sistema Bosch ABS com uma afinação específica para circuitos e um suporte de direcção mais rápido para reacções mais rápidas.

Também quanto ao aspeto as escolhas são muitas quer no exterior quer no interior, dependendo se quer preparar a máquina para a pista ou apenas para dar uns passeios. A Donkervoort pode fornecer bagagem personalizada que combine com o carro. Também estão disponíveis fatos de corrida e capacetes feitos à medida.

O preço base desta última versão do D8 GTO será de 162,900 euros, um preço que tendencialmente irá subir ao ritmo das escolhas dos clientes.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)