Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

Donos de carros elétricos vão ter de se credenciar para usufruir do desconto de 75% nas ex-SCUT

By on 23 Julho, 2021

Os proprietários de carros elétricos vão ter de realizar esta ação, tudo devido a um pequeno desentendimento entre a Via Verde e o Instituto de Mobilidade e dos Transportes.

O desconto nas ex-SCUT começou no passado dia 1 de julho. A medida indicou que carros a combustão passam a usufruir de 50% de desconto, contudo, de referir que este benefício não é aplicado ao preço praticado a partir de janeiro, mas sim ao anterior, ou seja, o desconto real está longe de ser de 50%. Já os carros elétricos iriam passar a usufruir de 75%. No entanto, se bem se lembra, foi dito que este segundo não iria estar ativo, pelo menos para já, devido a “questões técnicas”. Agora, Ana Abrunhosa, ministra da Coesão Territorial, referiu que os proprietários de carros elétricos vão ter de se credenciar para usufruir deste desconto.

Esta ação é necessário porque, segundo conta a Ministra, citada pela Lusa, a Viva Verde tem acesso à informação sobre as matrículas do veículo, mas não sabe se este é elétrico, porque a informação não é diferenciada pelo Instituto de Mobilidade e dos Transportes (IMT). A solução encontrada passa por terem de ser os proprietários dos veículos elétricos a habilitarem-se previamente aos descontos, algo que pode ser feito de forma digital, presencial ou por telefone. Por fim, a ministra revela que, apesar de não estarem a beneficiar dos 75%, este tipo de veículos está a ter os mesmos descontos nas ex-SCUT que os carros a combustão.

Fonte: Lusa

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)