Grupo Stellantis apresenta nova plataforma: 800km de autonomia e maior flexibilidade
Mais de metade dos carros vendidos na Europa foram SUV

Dos 10 carros mais vendidos na Europa em outubro, metade são do Grupo Stellantis

By on 30 Novembro, 2021

Os problemas de produção que têm afetado grande parte da indústria automóvel têm feito com que o top 10 de carros mais vendidos na Europa se altere de mês para mês. Um dos destaques em outubro é o domínio do Grupo Stellantis.

Se costuma seguir os top10 de carros mais vendidos da Europa, sabe que o mesmo não costuma variar muito de mês para mês. Porém, tal como no ano passado, 2021 é um ano atípico devido à crise de semicondutores que tem afetado toda a indústria automóvel. Isto tem feito com que todos os meses existam mexidas, muito por culpa dos atrasos de entrega de veículos aos clientes. A título de curiosidade, em setembro o Tesla Model 3 o modelo mais vendido na Europa. Hoje apresentamos os números referentes a outubro e, o carro elétrico norte-americano, não aparece nem no top10 dos modelos mais vendidos da Europa, nem sequer no segmento de carros elétricos.

Tal como pode ver no quadro em baixo, o líder é o Peugeot 2008, um lugar que não ocupava desde 2013, ano em que foi introduzido no mercado. Este é um dos cinco modelos que o Grupo Stellantis tem no Top10. No que diz respeito aos carros elétricos mais vendidos, um dos destaques é a chegada do Dacia Spring logo para a terceira posição, apenas atrás do “primo” Renault Zoe e do Volkswagen ID.3.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)