Dodge Charger Daytona: A nova era dos “Muscle Cars”, agora eletrificados
Stellantis registou patente para recriar sons e sensações dos motores de combustão interna

Droptop Customs produz o Challenger descapotável há muito desejado

By on 18 Agosto, 2022

A Droptop Customs da Florida criou uma conversão para o Dodge Challenger, que o transforma na versão descapotável que a Dodge nunca produziu. Está disponível para modelos novos, mas também para os já existentes.

O Dodge Challenger original do início dos anos 70 teve uma versão Coupé mas também uma descapotável. Com o novo modelo, muitos dos fãs ficaram a desejar que esta também fosse produzida, mas a Dodge acabou por nunca concretizar o desejo de tantos entusiastas.

Apesar disso, há agora uma solução. A Droptop Customs é uma empresa da Florida especializada em criar versões descapotáveis de modelos já existentes, sendo que, agora, o seu modelo de destaque é mesmo o Dodge Challenger.

A versão mais moderna do Muscle Car americano mais potente pode agora ser transformado numa versão descapotável, mas em que o processo não se resume a retirar o tejadilho. Esta conversão foi bastante estudada, desenvolvida e testada, que inclui uma capota de lona praticamente com o mesmo formato do modelo original e com a proteção típica de um cabrio com capota de lona. Mas não é só.

Para compensar a ausência do tejadilho, a Droptop Customs também desenvolveu um conjunto de reforços para a carroçaria e um conjunto de ideias como a forma de não roubar muito espaço na bagageira. Em termos de reforços, o Droptop Challenger inclui diversos elementos, tanto no interior como na zona inferior da carroçaria, na zona atrás do habitáculo e sob o capot.

Já a capota do Droptop Challenger conta com um comando elétrico e funcionamento totalmente automático testado milhares de vezes, mas também um revestimento interior bastante cuidado, produzido num material durável e que oferece uma boa proteção acústica e térmica através das diversas camadas.

Cada conversão custa cerca de 26 mil dólares, além do preço do Challenger, que pode ser novo ou usado. Neste caso, basta visitar o site da empresa, combinar tudo da melhor forma e enviar o carro para a Flórida. Cada conversão demora cerca de três a cinco semanas para ficar concluída.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)