DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

DS 3 Crossback 100% eléctrico será revelado este ano

By on 22 Maio, 2018

A DS vai revelar um crossover compacto totalmente eléctrico no Salão de Paris, que decorre em Setembro. Provavelmente assumirá a denominação de DS 3 Crossback e será o primeiro modelo do Grupo PSA a integrar a nova plataforma e-CMP.

O veículo assumirá um papel de destaque na estratégia de electrificação da DS, de acordo com a qual todos os modelos da marca francesa serão totalmente eléctricos ou híbridos plug-in a partir de 2025. Será o segundo de 6 novos modelos que serão lançados ao longo de um período de 6 anos consecutivos, o primeiro foi o DS 7 Crossback, já disponível em Portugal.

A decisão de estrear a plataforma e-CMP num DS e não num Peugeot ou Citroën advém do posicionamento da marca premium do Grupo PSA. Segundo Eric Apode, vice-presidente da DS, a marca pela qual é responsável evoca inovação tecnológica e diferenciação.

Não foram revelados detalhes específicos relacionados com prestações e aspectos mecânicos, mas Apode promete que o novo veículo eléctrico será mais que um mero item de exibição, competirá com outros VE contemporâneos. Prevê-se que uma única carga da bateria seja suficiente para permitir uma autonomia superior a 200 km.

O lançamento do novo modelo da DS está marcado para 2019 e será seguido por versões totalmente eléctricas do Peugeot 208 e Opel Corsa, que também assentarão na plataforma e-CMP.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)