DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

DS 3 Crossback recebe edição especial “Toits de Paris”

By on 5 Janeiro, 2022

O DS 3 Crossback “Toits de Paris” apresenta conteúdos exclusivos onde se inclui uma nova cor de tejadilho e acabamentos interiores.

A DS decidiu lançar uma nova edição especial no DS 3 Crossback, a “Toits de Paris”. Tal como o nome indica, esta versão pretende homenagear os míticos telhados de Paris, um elemento importante do património parisiense. Através das suas formas e cores, bem como das histórias escondidas nos seus sótãos, os telhados de Paris serviram de inspiração para vários artistas e, inclusive, foram classificados como Património Mundial da UNESCO.

Agora, o novo DS 3 Crossback “Toits de Paris” chega com argumentos exclusivos desta versão, como é o caso da cor de tejadilho inédita em cinzento carat, que pode ser combinada com cinco cores de carroçaria. O exterior conta ainda com detalhes específicos discretos como as extremidades da grelha em cromado, faixa na abertura da bagageira em preto brilhante e jantes de 18 polegadas. Passando para o interior, o DS 3 Crossback conta com o ambiente Bastille, mas o mesmo recebe três materiais empregues nos acabamentos dos bancos: tecido Peruzzi, Silicone Cinza Nemesis e costuras em Cinzento Graphite.

Relativamente ao equipamento de série, o DS 3 Crossback Toits de Paris recebe sensores de estacionamento traseiro, ar condicionado automático, limpa pára-brisas dianteiro com ativação e regulação da intensidade automáticos, bem como tecnologias de segurança como travagam de emergência automática, controlo da velocidade de cruzeiro/limitador de velocidade e reconhecimento de limite de velocidade, com adaptação à velocidade recomendada.

Esta edição especial está disponível com cinco motorizações. A gasolina a oferta é feita pelo PureTech com 100 cv e caixa manual ou PureTech com 130 cv e caixa automática. O Diesel ainda faz parte da gama e é representado pelo BlueHDi com 110 cv e caixa manual ou BlueHDi com 130 cv e caixa automática. Por fim, surge o 100% elétrico E-Tense. A DS refere que as encomendas já abriram em França, seguindo-se em outros mercados europeus onde se inclui Portugal.  

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)