DS Automobiles: ChatGPT de série para todos os modelos
DS 7 E-TENSE 4X4 300 Opera – Ensaio Teste

DS 7 CrossBack já está disponível em Portugal

By on 21 Março, 2018

A DS Automobiles acaba de lançar em Portugal o DS 7 CROSSBACK, num momento forte para marca, que coincide com a abertura das primeiras DS Store de Lisboa e Porto, e do DS Salon de Braga. Proposta que inaugura a segunda geração de veículos DS, o novo SUV DS 7 CROSSBACK apresenta-se como  um verdadeiro concentrado da excelência da Marca DS e marca a diferença no panorama automóvel nacional, nomeadamente no segmento dos SUV premium.

Apresentando-se aos clientes nacionais em 14 versões complementares, divididas por 4 níveis de equipamento – Be Chic, Performance Line, So Chic e Grand Chic – o novo SUV da DS pode ser  equipado com diferentes conjugações de motores e caixas de velocidades, do bloco a gasolina 1.6 PureTech, de 180 ou 225 cv, ao diesel 2.0 Blue HDi de 180 cv, ambos com S&S e associados à também inédita transmissão automática de 8 velocidades EAT8, num conjunto complementado com o motor diesel 1.5 BlueHDi 130 S&S, dotado da caixa de 6 velocidades manual CVM6.

DS 7 CROSSBACK: o novo SUV mundial da DS Automobiles 

O DS 7 CROSSBACK insere a Marca numa nova dinâmica, colocando a fasquia muito elevada em termos de design, conforto e tecnologia. Ele recompensa os esforços das equipas que participaram na sua criação e no seu desenvolvimento.

“Em 30 anos passados no mundo automóvel assisti a muitos lançamentos”, refere Eric Apode, Diretor de Produto e de Desenvolvimento da DS Automobiles. “Agora com o DS 7 CROSSBACK tudo é diferente. Estou mais impaciente do que nunca em ver este automóvel na estrada, nos quatro cantos do mundo, pois chegámos com uma nova marca e com produtos inovadores que irão seduzir novos clientes. É extremamente emocionante.”

A DS Automobiles representa o melhor do luxo francês, assente em dois pilares: por um lado, o requinte, ampliado pela criatividade e pela nobreza dos materiais, e por outro um carácter ultra-tecnológico. Eric Apode e as suas equipas desenvolveram o plano de lançamento da marca em torno de 6 novos modelos, a serem comercializados em igual número de anos.

Tendo em conta a fisionomia do mercado, era lógico que o primeiro modelo da nova geração DS fosse um SUV. “Em todos os países consumidores de automóveis premium são os SUV do segmento C que apresentam o maior potencial em termos de volume e de rentabilidade”, refere. “O facto de o DS 7 CROSSBACK ser o nosso primeiro modelo é, assim, uma questão de lógica”.

Nova referência

O DS 7 CROSSBACK posiciona-se como o novo porta-estandarte da DS Automobiles. Fabricado na Europa para o mercado Europeu, irá ser comercializado em todos os mercados onde a Marca esteja presente. Para além disso, o DS 7 CROSSBACK define os pilares do estilo que se encontrará nos futuros modelos da DS: proporções generosas, um design muito puro e espetacular.

“Apontamos a clientes que se pretendem afirmar e que estão à procura de novas sensações”, detalha Eric Apode. “A nossa estratégia de trabalhar em profundidade as nossas linhas de carácter, o cultivar da nossa personalidade, ao mesmo tempo que oferecemos aos nossos clientes uma vasta gama de possibilidades de personalização, tem como base a análise das suas expetativas. Os nossos clientes têm, em geral, aspirações muito fortes para os seus automóveis, estando muito conscientes dos produtos existentes no mercado, pelo que se pretendem destacar, definir o seu estatuto e o seu sucesso, bem como a sua originalidade. Eles não estão a comprar um DS como o fazem noutra marca, eles estão decididamente virados para o futuro”.

Uma vontade de eletrificação

Com a versão híbrida Plug-in E-Tense 4X4, a DS cultiva ainda mais a exclusividade e a tecnologia de ponta. A eletrificação encontra-se no centro da estratégia da Marca, pelo que a partir de agora todos os novos modelos DS irão contar com versões 100% elétricas ou híbridas Plug-in. O DS 7 CROSSBACK será a primeira aplicação deste plano de produto de elevado valor associado, sendo que a DS Automobiles espera que, até 2025, essas tecnologias venham a representar mais de um terço das suas vendas.

“Para além de quaisquer considerações de natureza comercial, o DS 7 CROSSBACK representa uma tremenda aventura humana, económica e industrial”, conclui Eric Apode. “Este veículo é a concretização de vários anos de trabalho, em que conseguimos fazer, em conjunto com todas as equipas, o automóvel com que havíamos sonhado, tanto em termos de estilo como de tecnologia. Aproveitámos, ainda, o nosso legado e demos continuidade ao espírito de inovação do DS de 1955, em termos de conforto de suspensão, de serenidade ao volante e prazer de condução, pelo que estamos em linha com esse DS original. Com o DS 7 CROSSBACK atingimos um nível de prestações globais que colocam o modelo numa posição de liderança na sua categoria, representando uma síntese perfeita entre luxo francês e inovações tecnológicas fora do

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)