DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

DS 7 E-Tense 4×4 conquista o título de “SUV Compacto do Ano” em Portugal

By on 13 Março, 2023

A mais recente geração do DS 7, que agora até já nem se chama Crossback, acaba de ser distinguido como o “SUV Compacto do Ano” na mais recente edição do “Carro do Ano – Troféu Volante de Cristal 2023”.

Digníssimo representante do luxo francês, o mais recente DS 7 na versão E-Tense 4×4 360 Ópera, acaba de ser distinguido com o troféu “SUV Compacto do Ano 2023” em Portugal, decisão do painel de jurados do galardão “Seguro Directo / Carro do Ano – Troféu Volante de Cristal 2023”, composto por 20 jornalistas da área automóvel, em representação dos respetivos órgãos de comunicação social.

A mais recente geração do SUV da DS Automobiles, marca premium do Grupo Stellantis, impôs-se numa das categorias mais concorridas da 40ª edição desta iniciativa, repetindo o feito alcançado em 2019, quando o então DS 7 CROSSBACK PureTech 225 Grand Chic assegurou idêntico troféu.

Porta-estandarte entre as propostas SUV da DS Automobiles, o novo DS 7 E-TENSE 4X4 360 ÓPERA impôs-se entre os seis candidatos que discutiam este galardão e voltou a sublinhar os pergaminhos do modelo da marca francesa premium.

Representante ao melhor nível do luxo francês, os argumentos do novo DS 7 destacaram-se neste que é o mais importante galardão da indústria automóvel em Portugal, traduzindo-se num produto de elevado requinte, ampliado pela criatividade e pela nobreza dos materiais, e o pelo seu carácter ultra tecnológico, aspetos realçados pelo conjunto dos jurados.

“É com grande orgulho que recebemos esta distinção em nome do novo DS 7, no renovar de um importante reconhecimento das características e do posicionamento da marca DS Automobiles, em termos de excelência, vanguardismo e luxo à francesa, encarnados no mundo automóvel. Herdeiro do DS 7 CROSSBACK, antecessor que, em 2019, conquistou este mesmo galardão de ‘SUV Compacto do Ano’, o novo DS 7 obteve agora este reconhecimento, um feito bastante prometedor e um importante pilar para a sua expectável brilhante carreira no nosso mercado.”

“Respeitando sempre a personalidade e a elegância da linhagem atual, injetámos um toque adicional de dinamismo, com uma carroçaria de linhas mais afiladas. O carácter do novo DS 7 recebe um novo impulso, particularmente à frente e atrás, fruto da nova geração de assinatura luminosa, inspirada diretamente nos nossos mais recentes ‘concept-cars’. Novas confeções vêm, também, reforçar o carácter do interior, procurando sempre o maior requinte, estensível à vasta oferta tecnológica e de ajudas à condução, em linha com o posicionamento premium do modelo.”

David Correia, Diretor da DS Automobiles Portugal

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)