DS, Alfa Romeo e Lancia vão unir-se no desenvolvimento de novos veículos na era Stellantis

By on 5 Fevereiro, 2021

Com a fusão entre os grupos FCA e PSA, o Grupo Stellantis teve de organizar um total de 14 marcas pelos diferentes segmentos. No que diz respeito aos premium, encontramos um trio: DS, Alfa Romeo e Lancia. Para já, esta era a única informação que tínhamos, contudo, durante a apresentação do novo DS 4, foi dito que as três marcas vão trabalhar em conjunto no desenvolvimento de novos veículos.

“Obviamente, vamos trabalhar com todas as marcas do grupo, nas plataformas (…) mas também teremos que criar modelos específicos para as três marcas premium (…) o que significa que teremos que trabalhar estreitamente com essas outras marcas”, revelou Béatrice Foucher, durante a conferência de imprensa da apresentação do novo DS 4, citada pela Reuters.

Com esta afirmação, podemos esperar um futuro risonhos para as três marcas, com um novo fôlego para atacar o mercado, mas também para evoluir a gama. Não é por acaso que se tenha falado no regresso do Giulietta que, depois destas afirmações, é possível que venha a assegurar características técnicas muito semelhantes às apresentadas no novo DS 4 para atacar o segmento C Premium. Quanto à Lancia, o futuro continua uma incógnita, porém, com apenas o Ypsilon no mercado italiano, é possível que sejam revelados novos planos num futuro próximo.

Fonte: Reuters

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)