DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
Stellantis lidera o mercado automóvel português no primeiro trimestre de 2024

DS Automobiles em pleno crescimento e com grandes expetativas para 2022

By on 14 Janeiro, 2022

A marca premium avant-garde do Grupo Stellantis registou uma subida 27,2% nas suas vendas, mesmo com o segmento premium em valores negativos. E graças a isso, a quota de mercado também melhorou. Mas o ano de 2022 ainda só está a começar.

Com apenas dois modelos na sua gama, o DS 3 Crossback e o DS 7 Crossback, a marca francesa fechou o ano uma percentagem de unidades eletrificadas acima dos 60%, refletindo o esforço da DS em caminhar neste sentido desde a sua criação.

Em 2024, o plano da DS Automobiles é que toda a sua gama seja composta por versões exclusivamente elétricas, mas para já, é necessário apreciar este ano da melhor forma possível, pois as novidades previstas ainda são numerosas.

Para começar, este será o ano em que vamos conhecer o novo DS 4, com versões híbridas plug-in, mas também com opções de motor térmico, a gasolina e diesel. E depois, 2022 vai também ser o ano que o novo DS 9 E-Tense chegará ao mercado, diretamente para o lugar mais cimeiro de toda a gama, sendo disponibilizado apenas em versões híbridas plug-in com potências entre os 250 e os 360 cavalos.

As novidades, no entanto, não ficam por aqui. O maior número de vendas e a vontade de chegar a ainda mais pessoas vai ditar o aumento significativo das DS Stores em solo nacional, deixando a marca parisiense um pouco mais próxima de clientes e potenciais interessados em conhecer a DS.

Nas palavras de David Correia, o Brand Manager da DS Automobiles Portugal,

“Estes excelentes resultados alcançados em 2021 demonstram a validade da estratégia da Marca e da excelência dos nossos produtos em termos de aceitação junto dos clientes ‘premium’ portugueses, que nos colocam também em lugar de destaque nas suas avaliações de qualidade em termos de serviço prestado pela nossa Rede de Concessionários, não só aquando da venda, como na posterior assistência após-venda e nos demais serviços associados.

Este é, assim, um justo prémio para toda uma equipa de profissionais dedicados que, ao longo de um ano com caraterísticas particularmente difíceis, contribuíram para o crescimento e fortalecimento da marca DS Automobiles em Portugal.

também com o seu contributo que, já em 2022, estamos a preparar um abrangente conjunto de novidades, não só com o lançamento de dois novos modelos, mas também com o crescimento da própria rede da DS Automobiles, o que nos permitirá reforçar significativamente a presença e o posicionamento da marca no nosso país.”

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)