DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia

DS Automobiles produz DS 4 E-Tense personalizado para Jean-Éric Vergne

By on 31 Outubro, 2022

O embaixador da DS Automobiles e bicampeão de Fórmula E, acaba de renovar a sua ligação à marca e de receber uma versão única do DS 4 E-Tense 225 Performance Line +.

Jean-Éric Vergne é o piloto que soma mais títulos no campeonato de Fórmula E e também um dos embaixadores da DS Automobiles há mais de três anos. E com o objetivo de assinalar a renovação da sua colaboração com a marca francesa, este acaba de ser presentado com uma unidade muito especial do DS 4 E-Tense 225 Performance Line +.

Face aos restantes modelos da gama, esta unidade única destaca-se pelo tratamento bitom da carroçaria, que combina, subtilmente, uma nova cor Cinzento Anthracite Satin com um preto lacado, aplicado ao tejadilho e que se estende até ao capô, uma estreia num DS de série. O conjunto incorpora ainda acabamentos em carbono aplicados nas soleiras da porta, para-choques traseiro e defletor dianteiro. As linhas gráficas em preto reforçam o carácter desportivo deste DS 4. O emblema do capô apresenta o logótipo “JEV”, assinando esta criação exclusiva.

Com um motor híbrido plug-in de 225 cavalos, que lhe permite uma autonomia máxima de 62 km em ciclo combinado WLTP, este DS 4 E-TENSE 225 é herdeiro da experiência da DS PERFORMANCE e dos quatro títulos (Pilotos e Equipas) alcançados nos Campeonatos de Fórmula E de 2019 e 2020. Jean-Éric Vergne irá estar ao volante do DS E-TENSE FE da terceira geração, com as cores da DS PENSKE Formula E Team, ao longo da próxima temporada do Campeonato do Mundo de Fórmula E, que terá início em janeiro de 2023.

“Foi com enorme satisfação que demos ao Jean-Éric as chaves do seu DS 4. A nossa colaboração com este talentoso, empenhado e experiente piloto representa um valioso ‘savoir-faire’ para a DS Automobiles. Envolvido em alguns programas de desenvolvimento, ele participa na evolução dos nossos modelos eletrificados e que já fazem parte do quotidiano dos nossos clientes. Graças aos seus inúmeros sucessos e recordes na Fórmula E, contribui ativamente para o conhecimento da DS Automobiles em todo o mundo. No começo da nossa transição para o 100% elétrico, o seu papel como embaixador é uma mais-valia.”

Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles

“Estou orgulhoso e feliz por continuar a minha missão como embaixador da DS Automobiles. É uma honra apoiar a Marca na sua estratégia de eletrificação, mas estar ao serviço dos clientes representa uma satisfação adicional. Continuarei a partilhar a minha experiência como piloto e a participar no desenvolvimento dos modelos eletrificados E-TENSE. Nos circuitos, pretendo ganhar muitas corridas e lutar para alcançar novos títulos!”

Jean-Éric Vergne, bicampeão de Fórmula E

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)