DS Automobiles: Geofencing para ajudar na gestão das baterias
Mobilidade: Gasta-se, em média, 132€ por mês em Portugal – abaixo da média europeia

DS Automobiles regista o número mais baixo de emissões poluentes

By on 10 Março, 2022

Pelo segundo ano consecutivo, a DS Automobiles volta a registar as mais baixas emissões de CO2 na Europa, com uma média de 97,3 g/km.

Segundo informações da marca, a DS Automobiles é a marca líder do mercado europeu no que diz respeito às emissões poluentes. De uma lista que considera as trinta marcas mais vendidas, o valor das emissões mais reduzidas é de 97,3 g/km e pertence à marca francesa.

O facto de já ter sido criada com a eletrificação em grande plano, deu uma enorme ajuda para que a marca chegasse a este ponto, mas o facto de ter mantido o foco numa estratégia bem definida e com o objetivo global claro, também simplificou todo o processo.

A gama da DS Automobiles é 100% eletrificada desde 2019 e no ano passado, a gama E-Tense já representou cerca de 35% das vendas a nível mundial. O objetivo para 2024, no entanto, é que a totalidade das vendas seja exclusivamente feita de modelos 100% elétricos.

Para incentivar os condutores a conseguir o melhor patamar de poupança e condução ecológica, a marca tem disponíveis algumas ferramentas originais. Entre elas está o DS Energy Coach, que foi desenvolvida em colaboração com a DS Performance e com o piloto bicampeão de Fórmula E, Jean-Éric Vergne, com o objetivo de ajudar a maximizar a regeneração de energia durante os momentos de desaceleração.

Como bicampeão da Fórmula E e embaixador da DS Automobiles, quis comprometer-me com o projeto DS 9 E-TENSE 4×4 360, desenvolvendo uma aplicação que analisa a eficiência sempre que se utilizam os travões. Diretamente inspirada nas corridas 100% elétricas, a aplicação DS Energy Coach permite ao condutor ver o seu desempenho de travagem e melhorar a sua pontuação de regeneração. É uma ferramenta de grande valor para ser competitivo na condução de todos os dias”, tal como refere Jean-Éric Vergne.

Outra das ideias é o Plug-In Reminder, uma aplicação que alerta os condutores que não ligam o carro a pontos de carregamento de uma forma mais frequente.

Os condutores dos modelos DS 7 Crossback e DS 9 percorrem, em média, cerca de 72 quilómetros por dia. E nesta distância, também em média, cerca de 70% do tempo é percorrido em modo totalmente elétrico. Os recordistas desta tabela são mesmo os portugueses, que conseguem esticar o modo elétrico até aos 78%.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)