DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

DS Driver Attention Monitoring é tecnologia salvadora de vidas

By on 30 Junho, 2020

A tecnologia de monitorização do estado e da atenção do condutor vai ser obrigatória a partir de 2022 em todos os novos modelos vendidos na União Europeia. A DS criou um sistema que reclama ser inovador.

A falta de atenção do condutor enquanto conduz é uma das principais causas de acidentes juntamente com o excesso de velocidade, segundo dados recolhidos por diversas organizações e autoridades de segurança rodoviária. Assim sendo, a generalização e obrigação de incluir este sistema de monitorização do estado e da atenção do condutor é uma boa notícia.

A DS foi mais longe e criou o “DS Attention Monitoring” que combina as câmaras de infravermelhos que estão orientadas para o condutor com o controlo de posicionamento do veículo na estrada, assegurando que quem esteja ao volante permaneça alerta.

O sistema da DS rastreia o movimento dos olhos e do pescoço, ao mesmo tempo que controla os movimentos repentinos na direção. Assim que deteta derivações exageradas face à norma de um condutor alerta e atento, o sistema faz soar um sinal sonoro para alertar o condutor. Esta tecnologia está disponível no DS7 Crossback e fará parte do equipamento do novo DS9.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)