DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia
DS Automobiles simplifica gama com dois níveis de equipamento: Pallas e Étoile

DS prepara eletrificação total em 2024 e anuncia novo carro elétrico

By on 31 Agosto, 2021

2024 é o ano em que a DS vai tornar-se numa marca 100% elétrica, ano esse em que vão lançar um novo carro elétrico com até 700 km de autonomia com base numa nova plataforma do Grupo Stellantis.

A DS anunciou que a partir de 2024 vai tornar-se numa marca 100% elétrica. Este é o próximo passo da eletrificação da marca premium francesa que desde 2019 que tem todos os modelos com pelo menos uma variante eletrificada. Daqui a 3 anos, a DS vai passar a contar com uma versão 100% elétrica do já conhecido DS 4, carro esse que vai ser seguido por um novo carro elétrico inovador com tecnologia desenvolvida pelo Grupo Stellantis. Construído com base na plataforma STLA MEDIUM, vai estar equipado com uma bateria de 104 kWh que garante até 700 km de autonomia.

“A indústria automóvel está a viver um conjunto de mudanças cuja amplitude e celeridade são têm precedentes. Como pioneira, a DS Automobiles antecipou esta mudança colocando a eletrificação no centro da sua estratégia. Os próximos desenvolvimentos na legislação e no ecossistema de Veículos Elétricos oferecem oportunidades que queremos disponibilizar aos nossos clientes, os quais já deram provas de um forte apreço pela nossa gama eletrificada. Tomei a decisão de acelerar o desenvolvimento da criação uma nova arte de viajar em modo 100% elétrico, atraente em termos de prazer e excecional em qualidade e desempenho; uma nova arte de viajar, de alta tecnologia em constante evolução e, simultaneamente, altamente refinada. É uma estratégia ousada, que tomará forma a partir de 2024”, refere Béatrice Foucher, CEO da DS Automobiles.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)