DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia
Todos os documentos que deve ter no veículo

DS3 Crossback: aqui está o novo crossover da DS

By on 12 Setembro, 2018

O modelo só será apresentado mais logo, mas o AUTOMAIS aproveitou a boleia do fórum Worldscoop para revelar todas as imagens do novo modelo.

As imagens das patentes já divulgadas, confirmam-se de forma plena no carro final, que destaca uma generosa grelha dianteira com enquandramento cromado, faróis estreitos e um para choques perfilado com formas tortuosas. A DS não desilude ninguém, com um estilo diferente da maioria da paisagem dos crossover, destacando uma superfície vidrada original com uma espécie de onda que se junta ao desenho lateral do carro. O resto do carro é mais convencional, com cavas das rodas amplas. Na traseira voltamos a mais uma prova de um desenho original com um para choques diferente e farolins traseiros ligados por uma barra cromada. A pintura em dois tons será o destaque do DS3 Crossback. Um conjunto que não vai ser consensual, pois haverá quem ama e quem odeie o novo crossover da DS.

Já o interior é ainda menos consensual que o exterior, com um volante de três braços que está frente a um painel de instrumentos digital e um “head up display”. No topo da consola central está um generoso ecrã dedicado ao sistema de info entretenimento, sendo que por baixo estão os controlos do sistema de climatização e as saídas do mesmo sistema. Os revestimentos também replicam essas formas geométricas nos bancos, nos painéis das portas e no tabliê.

A versão E-Tense, que se vê nas fotos, será uma versão elétrica do DS3 Crossback, equipada com um motor elétrico com 115 CV e graças a uma bateria de 50 kWh, terá uma autonomia de 450 km. Dados a confirmar depois da DS apresentar o carro. Quanto aos outros motores, serão decalcados da gama DS3 e da Citroen, com destaque para os propulsores a gasolina.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)