Lamborghini Urus SE: O Super SUV, agora eletrificado
Lamborghini Huracán Sterrato: Edição limitada Ad Personam inspirada na natureza

Ducati Streetfighter inspirada no Lamborghini Huracán STO

By on 4 Setembro, 2022

A Ducati acaba de apresentar uma versão muito especial e de produção limitada da Streefighter V4, inspirada nas linhas, traços e detalhes do Lamborghini Huracán STO.

Apresentada oficialmente no Grande Prémio de San Marino com a ajuda do piloto oficial da marca Marco Simoncelli, a nova Ducati Streetfighter V4 Lamborghini resulta de um projeto conjunto das duas marcas italianas, a segunda vez que isso acontece, depois da Ducati Diavel 1260 Lamborghini, inspirada no Sián. Este novo modelo, destaca-se por incluir muitos dos traços mais arrojados, incluídos do Lamborghini Huracán STO, a versão mais arrojada da gama, mas também uma decoração com os mesmos tons deste modelo e com diversos detalhes que prestam homenagem à Lamborghini e ao ano da sua fundação, em 1963.

A produção deste modelo da Ducati estará limitada a apenas 630 unidades e as cores que fazem parte do conjunto são o Verde Citrea, com os componentes de destaque em Arancio Dac, o tom laranja mais vivo que, tal como o verde, são precisamente os mesmos tons usados com o Huracán STO. Entre diversos outros detalhes, destaque para o desenho das jantes, que também é inspirado no Lamborghini, não faltando sequer uma porca de aperto central com o mesmo visual do STO.

Mas…. Há ainda mais uma coisa. Além da edição limitada das 600 unidades, a Ducati vai ainda ter disponível uma outra edição, muito mais limitada e da qual serão produzidas apenas 63 unidades. Esta estará apenas disponível para os clientes da Lamborghini e, com a ajuda do Ducati’s Speciale Clienti, terá uma configuração com a mesma cor da carroçaria e jantes do modelo escolhido pelos clientes da marca, em conjunto com o tema já incluído na Ducati Streetfighter V4. Ou seja, em vez do tom verde que vê nas imagens, cada cliente poderá ter o tom do Lamborghini que já marca presença na sua garagem.

A Ducati acrescenta assim o visual “Streetfighter” à base mecânica da Panigale V4 S 2023, que inclui o motor Desmosedici Stradale de 1,1 litros e 208 cavalos de potência máxima. E para que a sonoridade seja ainda mais apetecível, não falta um sistema de escape da Akrapovič em titânio, com o terminal em fibra de carbono. Uma verdadeira peça de coleção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)