Bugatti CHIRON Super Sport ‘Hommage Type 50S’: A histrória, recontada
Adeus W16: Bugatti confirma V16 no seu próximo hipercarro

É absurdamente caro e para manter é ainda mais caro! (c/vídeo)

By on 4 Dezembro, 2019

Um Bugatti Veyron custa mais de 2 milhões de euros e para ter um deles na garagem, é preciso ter, realmente, bolsos muito fundos.

Mudar o óleo do motor custa 23 mil euros, ou seja, pode decidir entre mudar o óleo do motor W16 ou comprar um modelo médio como um Kia Ceed. E estes são números que são oferecidos por um colecionador que tem uma garagem impressionante e que paga do bolso dele as revisões do seu Veyron. 

Aliás, ele tem dois Bugatti Veyron (um deles é um modelo mexido pela Mansory e está à espera do seu Chiron) um coupé e um roadster, pelo que para mudar o óleo aos dois carros custa o mesmo que um BMW Série 5.

A Bugatti recomenda a troca dos pneus a cada 2/3 anos, que custam mais 34 mil euros, com as jantes a custarem quase 50 mil euros. E a Bugatti obriga à troca a cada 16 mil quilómetros. Com tantas visitas á oficina, conte com mais 100 mil euros de custos de manutenção. Tudo isto se não fizer demasiados quilómetros e tudo correr de feição. E nestas contas, nem falamos do custo do combustível…

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)