Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

É oficial: o hipercarro da Daimler chama-se Mercedes AMG One

By on 28 Setembro, 2018

A AMG veio confirmar que o seu hipercarro chamar-se-á Mercedes AMG One e já mostrou como é o carro na sua definição final. Brutal!

O nome One traduz a posição deste modelo na gama Mercedes, ou seja, o topo. Ao mesmo tempo faz referência à presença da Mercedes AMG na Fórmula 1 e á utilização do motor de Fórmula 1 que equipa o carro. Naturalmente que não é exatamente igual ao que Valteri Bottas usa no seu W09 Hybrid, mas sim uma versão que é capaz de produzir mais de 1000 CV e que é capaz de ser usado de uma maneira menos violenta que em pista. Porém, a base é a mesma com o V6 de 1.6 litros e todos as tecnologias da F1. A AMG não especificou o valor exato da potência, mas ficará acima daquele valor.

O carro terá uma asa traseira ativa, sendo que o carro foi desenhado no túnel de vento para gerar força descendente que é, mais ou menos, metade do peso do carro, ou seja, entre 650 e 700 quilos, pois o Mercedes AMG One pesa entre 1300 e 1400 quilos. Tiudo sem colocar uma enorme asa saliente na traseira, pois esta está escondida e só é ativada em caso de necessidade. Um carro brutal!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)