Goodwood Revival 2024 apenas com combustíveis sustentáveis
Fernando Alonso coloca o seu McLaren Elva à venda

E que tal comprar um Fórmula 1 por 9 mil euros, com motor e tudo?

By on 26 Junho, 2019

Basta ir ao “Goodwood Festival of Speed” e licitar no leilão da Bonhams um dos vários carros disponíveis… para criança, claro!

São vários modelos de minicarros para crianças, raros, que vão ser leiloados durante a semana de Goodwood. Estes não são apenas brinquedos, são peças raras e que tem valores elevados para serem considerados meros brinquedos.

MG j2J4 (1933)

Destacamos alguns deles como o MG J2J4 de 1933, fabricado á mão e que tem como base madeira coberta de alumínio com um chassis em aço. Tem discos de travão hidráulicos, direção de cremalheira, volante e pedais ajustáveis, podendo chegar aos 12 km/h. Outro destaque tem de ir para uma réplica do Bentley Le Mans 4 ½ Litre de 1929, construído no final dos anos 60 do século passado. Foi oferecido a um membro da família real britânica e faz parte de um lote de 150 unidades produzidas pela famosa casa de carros em miniatura, Meynell, Phillips & Co. Ltd. Com 1,95 metros de comprimento é uma versão quase á escala ½ do carro, tem caixa de 4 velocidades e chega aos 20 km/h.

Bentley Le mans 4 1/2 Litre (1929)

Mais pequena é a réplica do BMW 328, recentemente restaurada, tem assentos em vinil vermelho e uma carroçaria em fibra de vidro. Tem um volante de três raios e um tabliê completo!

BMW 328

Mas a jóia da coroa e o verdadeiro delírio é a réplica do McLaren MP4-13, modelo com o qual Mika Hakkinen foi campeão do Mundo de Fórmula 1 em 1998. A decoração está totalmente errada, pois Kimi Raikkonen só chegou à McLaren em 2002, mas é uma unidade fabulosa. Com um chassis tubular, tem atrás do banco um motor de 110 c.c. com 8 CV de potência, mais que suficientes para levar este monolugar até aos 80 km/h. Vai ser o Fórmula 1 mais barato à venda no leilão da Bonhams, pois a estimativa de preço é entre os 6.700 e os 9.000 euros. Certamente muito mais barato que o Williams FW14B, um carro que foi de Nigel Mansell e Riccardo Patrese em 1992.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)