Segundo capítulo da série de pioneiros da Suzuki traz-nos a Katana e o Jimny
Liberty Walk cria kit estético para o Suzuki Jimny inspirado no Mercedes Classe G

E se a Suzuki lançasse o Jimny numa versão de quatro portas?

By on 30 Agosto, 2019

Pode até parecer, mas não é um carro real, apenas uma ideia de designer russo que os nossos camaradas da AutoMail aproveitaram.

O Jimny foi muito bem acolhido pelo mercado e por isso não custa muito pensar que a Suzuki poderia capitalizar sobre isso e lançar novas versões. Há muitos carroçadores independentes que continuam a criar acessórios que colocam o pequeno Jimny muito parecido com o Mercedes Classe G. Mas a Suzuki não deu nenhuma indicação sobre novidades acerca de desenvolvimentos do Jimny.

A verdade é que há algumas pistas que podem levar-nos a acreditar que podem estar a caminho novidades. A casa japonesa já apresentou um protótipo/”one off” de uma “pick-up” do Jimny. As reações foram fabulosas e quase todos os mercados querem que a Suzuki faça o carro. Mas no meio desses pedidos, a Suzuki recebeu muitos pedidos para uma versão de quatro portas!

Sobre este assunto, o patrão da Suzuki na Austrália referiu que “se o carro tem um nome que começa com Jimny, nós vendemos e se a Suzuki fizer um carro com quatro portas iria aumentar o número de clientes que querem mais que um carro de três portas. Seria excelente!” A bola está no lado da Suzuki!

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)