McLaren: Os traços do futuro da marca britânica
A liderar o pelotão: O novo Vantage da Aston Martin como Safety Car Oficial da FIA

E se, além dos automóveis, fosse a Aston Martin a desenhar a sua casa?

By on 29 Dezembro, 2022

Através de uma parceria com a Vibroa, a Aston Martin acaba de apresentar a primeira casa “Designed by Aston Martin” na Ásia, com um patamar de luxo e elegância muito elevados.

A Aston Martin vai usar a sua mestria e experiência no mundo do design para desenvolver uma casa de luxo na zona de Minami Aoyama, em Tóquio, no Japão, conhecida por ser um dos principais centros arquitetónicos e de estilo na cidade japonesa. Este projeto resulta de uma parceria da marca britânica com a Vibroa, líder japonesa de mercado imobiliário e não dispensou um evento especial de apresentação do projeto com a presença dos mais recentes modelos da marca.

O trabalho conjunto entre a Aston Martin e a Vibroa começa desde a conceção do № 001 Minami Aoyama, mas também pela construção do mesmo, trabalhando com um arquiteto local, mas sempre com um estilo liderado pelos aclamados designers da Aston Martin, que são responsáveis não só pelo exterior, como pelo interior da propriedade e pelo mobiliário cuidadosamente selecionado.

A imagem contemporânea deste espaço destaca-se pelos seus traços modernos e originais, sendo que estão incluídos espaços como uma galeria automóvel, adega, cinema em casa, ginásio e spa privado, além de zonas mais comuns como uma sala de estar, o quarto e uma cave com vista para a garagem, entre outros. Esta moradia de luxo com quatro pisos, com um terraço no telhado e com vistas deslumbrantes da cidade de Tóquio só estará concluída em novembro de 2023, mas já foi adquirida por um cliente privado.

O № 001 Minami Aoyama é a primeira colaboração de design imobiliário da Aston Martin na Ásia e segue projetos bem-sucedidos nos Estados Unidos, tais como a propriedade de Sylvan Rock e as exclusivas Aston Martin Residences de Miami, que já estão 97% vendidas, mesmo antes da inauguração da nova torre à beira-mar, que está prevista para o verão do próximo ano.

Marek Reichman, Vice-Presidente Executivo e Diretor Criativo da Aston Martin, afirmou: “A influência da cultura de Tóquio, com a sua história e estilo surpreendentes, detém um importante espaço criativo dentro do nosso estúdio de design. Vejo a moda, a arquitetura e mesmo as referências culinárias a serem consideradas pela nossa equipa no desenvolvimento do seu trabalho, pelo que a sua presença pode realmente ser sentida dentro da nossa prática. No exterior, criámos uma forma arquitetónica marcante com linhas limpas e limites sem costuras para que os residentes se possam conectar e experimentar este local único. No interior, fornecemos os sentidos, utilizando uma combinação holística de elementos e materiais para criar um espaço calmo e relaxante, num merecido retiro acolhedor“.

Toshiyuki Yoshida, Director Executivo da Vibroa, afirmou: “A Vibroa está empenhada em proporcionar aos nossos clientes uma experiência inestimável e um valor acrescentado no mundo do imobiliário de luxo através do acesso aos melhores produtos e serviços do mundo. Estamos, portanto, encantados por trabalhar com uma marca icónica como a Aston Martin, cuja reconhecida filosofia de design e perícia traz uma dimensão única não só a esta casa, mas também ao mundo mais vasto do sector imobiliário no Japão“.

A nova parceria de design com a Vibroa faz parte dos planos estratégicos de crescimento mais vastos da Aston Martin no Japão, com a marca a procurar capitalizar o enorme potencial comercial do mercado e a crescente procura dos consumidores.

Greg Adams, Presidente Regional – Japão e Coreia do Sul da Aston Martin, afirmou: “À medida que a Aston Martin cresce no Japão, estamos apaixonados por encontrar formas inovadoras de dar vida à nossa luxuosa marca e ficar em harmonia com os desejos dos consumidores locais. Estamos encantados por trabalhar com a Vibroa, ajudando a criar o que acreditamos ser uma casa perfeita para um proprietário da Aston Martin, com elementos de design inspirados no nosso portfólio de automóveis luxuosos e de alto desempenho“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)