Alfa Romeo: Recordar os sucessos no automobilismo
Alfa Romeo muda o nome do Milano para Júnior depois de fortes críticas

E se o novo Alfa Romeo Giulia fosse assim?!

By on 14 Novembro, 2019

O estilo do Giulia é, claramente, o seu grande trunfo, até porque por baixo do belo manto poucos sabem o que lá está.

Os italianos têm uma capacidade de fazer carros bonitos que quase irrita os seus rivais alemães, britânicos, suecos e japoneses. O Giulia até consegue estar entre os melhores carros do segmento, destacando-se, porém, pelo estilo tal como sucedia no 156 e no 159. O Giulia é um carro bonito, tecnicamente avançado, com excelente comportamento e performances de topo.

Porém, o futuro está já ao virar da esquina e a Alfa Romeo não pode voltar a cometer os mesmos erros do passado. Tem de pensar já num sucessor. E assim como não foi fácil encontrar um sucessor do 156 á altura, os homens da casa de Arese têm uma tarefa complicada pela frente.

Assumindo que o atual modelo dura até 2023 – o 159 esteve no mercado seis anos sem nenhuma alteração-  que Giulia vamos ter a partir dai, sendo certo que o carro foi lançado em 2015 e que já recebeu uma atualização de meio de ciclo? Klaus Busse, o responsável pelo estilo europeu da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) diz que ainda é muito cedo para pensar nisso, mas a verdade é que o novo Giulia estará prestes a iniciar os testes de estrada se for lançado em 2022 ou 2023.

Aquele responsável da Alfa Romeo não quis contar muita coisa, mas que tal seria um Giulia como este das imagens, desenhado por Kostur Alexandr e publicado no Motor1? Poderá até gostar, mas o Giulia faria muitas concessões ao estilo alemão puro e duro. Já o Tonale perdeu alguma da graça que o Stelvio tem, por exemplo. Por isso, vamos aguardar, mas se for este o caminho… esperemos que arrepiem o mesmo rapidamente.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)