Um sinal de alerta de Luca de Meo: 13 milhões de empregos em jogo em toda a Europa
Economia Circular: Renault aposta no recondicionamento de peças para elétricos

E se o novo Renault 4L elétrico voar?

By on 26 Novembro, 2021

A Renault apresentou o Air4, um protótipo em forma de drone feito com a carroçaria do novo Renault 4L, para celebrar o 60º aniversário do modelo.

Antigamente, os desenhos animados relacionados com o futuro, mostravam sempre carros elétricos a voar. Atualmente percebemos que ainda estamos bastante longe dessa realidade, embora comecem a aparecer projetos relacionados com o tema. Agora, a Renault uniu-se à empresa TheArsenale para criar uma espécie de aeronave denominada Air4. Tal como pode ver na imagem, trata-se de a carroçaria de um Renault 4L em cima de um engenho voador, um protótipo único que pretende celebrar o 60º aniversário do modelo.

De relembrar que o Renault 4L vai regressar em 2025, mas desta vez na forma de um carro elétrico. Relativamente a este “drone”, a Renault referiu que foram necessárias várias horas de testes para assegurar a rigidez torcional para aguentar o impulso do drone. As hélices foram colocadas nas extremidades e, segundo os números fornecidos pela marca francesa, consegue atingir uma velocidade máxima de 93 km/h na horizontal e permite voos até 700 metros de altura. Quanto é necessário aterrar, o processo é feito a menos de 11 km/h. Mais do que uma máquina funcional, tal como comprova o vídeo em baixo, este drone será uma “obra de arte” no museu Atelier Renault, localizado em Paris.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)