Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

E-Transit Custom é o novo elemento da família de veículos comerciais da Ford

By on 10 Maio, 2022

Destinada a enriquecer a oferta de veículos comerciais elétricos, a E-Transit Custom segue as pisadas da E-Transit e inclui todas as soluções destinadas a profissionais e frotas.

A Ford começa a dar os primeiros passos na conversão da sua gama de veículos comerciais para soluções perfeitamente adaptadas ao mundo empresarial e movidas exclusivamente e eletricidade. Depois da apresentação da E-Transit, chega agora a vez da E-Transit Custom, o furgão destinado à categoria de apenas uma tonelada, perfeita para as deslocações mais citadinas ou de curta distância.

A nova Ford E-Transit Custom é o primeiro de uma gama de quatro modelos totalmente elétricos que a marca pretende colocar no mercado até 2024, sendo que a produção desta nova opção só deva começar na segunda metade do próximo ano.

Foi desenvolvida de raiz já a pensar na rede Ford Pro, que permite o acesso a um software específico para gestores de frotas, através do qual é possível gerir os carregamentos, a manutenção e financiamento, mas também outras soluções destinadas a otimizar os custos de cada empresa.

Além de um visual mais moderno e até um pouco desportivo, a nova Ford E-Transit Custom está equipada com um sistema elétrico que é capaz de percorrer cerca até 380 quilómetros de distância e que permite carregamentos rápidos. Além disso, a energia do sistema pode também ser utilizada como gerador, para a utilização local de ferramentas, iluminação e diversas outras situações, através de um conjunto de tomadas instaladas no compartimento de carga.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)