Kimera: Evo 038 apresentado no Salão de Genebra
Pininfarina Enigma GT: O V6 turbo de 435 CV movido a hidrogénio

EF7 de Fittipaldi, levantado o véu do capot…

By on 14 Fevereiro, 2017

A pouco e pouco vão sendo reveladas mais informações do Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo by Pininfarina EF7, carro idealizado por Emerson Fittipaldi e que está a ser desenvolvido em parecia com a italiana Pininfarina e a HWA, conforme o AutoSport já havia noticiado. A estreia está agendada para o Salão de Genebra (9 a 19 de março).

Segundo as mais recentes informações, sabe-se agora que a carroçaria e o monocoque serão concebidos em fibra de carbono, material que os criadores deste veículo consideram ser o mais indicado para garantir a criação de uma cápsula de segurança para os pilotos sem penalizar a velocidade do veículo. O carro rondará os 1000 kg e estará equipado com um motor V8 atmosférico com mais de 600 cv, poderoso mas com uma entrega de potência progressiva, segundo o próprio Fittipaldi. Tanto o motor como a caixa de velocidades serão ‘made by Fittipaldi’, ou melhor, a Fittipaldi Motors.

“O que foi importante para mim na criação do EF7 é o carro não proporcionar apenas paixão e adrenalina puras mas também ser seguro e perdoar os pilotos com diferentes níveis de experiência ao volante”, frisou o brasileiro.

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)