Estudos mostram impacto positivo dos carros elétricos no ambiente
Os carros elétricos são mais amigos do ambiente que os carros com motor térmico?

Efacec apresenta novas soluções de carregamento para carros elétricos

By on 26 Fevereiro, 2021

A Efacec decidiu realizar o evento “To The Future, Fast” onde apresentou, tanto para o mercado nacional como internacional, as novas propostas de soluções de mobilidade elétrica com a criação de produtos mais sustentáveis e preparados para a digitalização e a indústria 4.0. O principal objetivo desta nova geração de produtos passa por corresponder às exigências do setor automóvel que está a passar por uma verdadeira transformação. Segundo a Efacec, os novos produtos oferecem mais design, controlo, potência, maior versatilidade e flexibilidade, reduzindo o tempo no carregamento.

No segmento de carga em corrente alternada para qualquer utilizador, público, privado ou frotas, a Efacec tem uma nova geração do “Public Charger” que disponibiliza soluções robustas e fiáveis, mais compactas, competitivas e customizáveis. Com potências compreendidas entre os 11 kVA e 22 kVA em regime contínuo, garante a possibilidade de carregar dois veículos.

A Efacec ampliou ainda a linha HV350, uma solução para o segmento de carregadores ultra-rápidos de alta potência, 350 kW, capazes de carregar todos os veículos elétricos. Fiável, robusto e com personalização flexível, o HV350 G2 disponibiliza aos clientes diversas funcionalidades, desenvolvidas de forma a acompanhar os novos desafios tecnológicos e operacionais dos veículos e da infraestrutura energética do setor da mobilidade elétrica.

No segmento de carregadores rápidos, foi apresentada a nova plataforma QC, que inclui o QC60/QC90/QC120. Esta nova plataforma tem um design que permite upgrade progressivo da potência de 60 a 120 kW e permite carregar até três veículos em simultâneo.

A equipa de investigação e desenvolvimento da Efacec desenvolveu também uma nova ferramenta digital de gestão de carregadores e de redes de carregamento – EV Core – Charging Point Management System. A solução digital da Efacec, já implementada em vários clientes, de referência nacional e internacional, de diversos setores, permite responder de forma eficaz e customizada às necessidades do negócio de cada cliente

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)