Hyundai IONIQ 5 N: Pneus Pirelli especificamente desenvolvidos no Nürburgring
Hyundai Ioniq 5 N:  650 CV de potência já disponíveis em Portugal. Conheça o preço

Elevate é um “carro escalador” para resgate e será outra das novidades da Hyundai na CES

By on 3 Janeiro, 2019

O Consumer Eletronics Show (CES) é importante para a Hyundai, recordando que foi ali, em Las Vegas, que a marca coreana revelou o Nexo, o seu modelo com pilha de combustível a hidrogénio. Depois de anunciar o primeiro sistema de acesso mãos livres baseado no reconhecimento da impressão digital, a Hyundai anuncia, agora, o Elevator.

Só há uma imagem, divulgada pela Hyundai, que mostra uma máquina singular com rodas colocadas em braços robóticos ligados a um veículo. Diz a Hyundai que é um veículo “único”, um protótipo que “combina tudo aquilo que é necessário para levar pessoas onde nenhum veículo jamais conseguiu ir.”

Não há mais detalhes do que isto, mas pela imagem, pode a Hyundai estar a desenvolver um sistema que, aplicado num veículo, possa servir para resgates em zonas especialmente agrestes, como o demonstra o símbolo da Cruz Vermelha numa porta de correr. Ou seja, é um veículo para ser usado num teatro de operações em cenário de guerra, catástrofe natural ou simples incidente urbano.

Teremos de esperar pela abertura de portas do CES, no dia 8 de janeiro, para saber mais deste protótipo da Hyundai.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)