Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Elon Musk admite que o Model 3 por 35 mil dólares só chegará daqui a seis meses

By on 29 Outubro, 2018

O CEO da Tesla, Elon Musk, já admitiu que a empresa não está em condições de construir, para já, o prometido Model 3 por 35 mil dólares.

Após ter anunciado em conferência de imprensa o terceiro trimestre com lucros da história da Tesla, Elon Musk anunciou que nunca antes de seis meses poderá ser oferecido o Model 3 de base com um custo de 35.000 dólares.

Musk referiu que a introdução de um Model 3 intermédio com um custo de 46 mil dólares, foi uma espécie de patamar intermédio até chegar ao modelo mais barato. Mas para chegar aos 35 mi dólares, a tesla terá de otimizar muita coisa e colocar os custos de produção abaixo dos 30 mil dólares. Refira-se que a Tesla vendeu, nos EUA, 56 065 unidades do Model 3 no terceiro trimestre de 2018, gerando 6,8 milhões de dólares de receita, assegurando 311 milhões de dólares de lucro.

A Tesla anunciou que procura margens acima de 20% para o  Model 3, graças a ter conseguido reduzir os custos com as matérias primas e limitando o número de horas necessárias para fazer um Model 3.

“Se pudéssemos produzir o modelo de 35 mil dólares, estaríamos a fazê-lo, mas ainda temos de trabalhar mais antes de o conseguirmos de modo a gerar lucro. Estamos a seis meses, diria, de fazemos isso” referiu Elon Musk.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)