20 mil euros para reparar bateria de um Tesla, devido a infiltração de água
Será o Cybertruck realmente à prova de bala? (vídeo)

Elon Musk espera produzir primeiros veículos na Europa em Outubro

By on 13 Agosto, 2021

A Tesla espera produzir os primeiros veículos na sua nova fábrica de Grünheide (Alemanha), em Outubro ou pouco depois, disse o seu CEO, Elon Musk, de visita ao país.

Devido a algumas questões burocráticas e à resistência por parte de parte dos habitantes locais, com preocupações ambientais sobre a construção desta unidade, a Tesla teve de adiar a abertura da sua primeira giga fábrica em solo europeu, para o final deste ano.

Elon Musk conta com o apoio de Armin Laschet, candidato conservador que quer suceder a Angela Merkel como chanceler e que também participou na visita à fábrica com o CEO da Tesla. “Estamos desejosos de obter a aprovação para produzir os primeiros carros, talvez em Outubro, se tivermos sorte”, disse Musk durante a visita.

A agência ambiental local ainda não deu a aprovação final, o que coloca ainda algumas dúvidas sobre a real abertura da unidade e consequente produção dos veículos elétricos na Alemanha.

“Por vezes tem-se a impressão de que inventar algo novo é tecnologicamente mais fácil do que desmantelar a burocracia na Alemanha”, disse Armin Laschet ao lado de Musk.

“Esperemos que esta fábrica possa servir de inspiração às pessoas na Alemanha, e em toda a Europa, para se entusiasmarem sobre o futuro”, acrescentou Musk.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)