Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?
Produção na Gigafactory da Alemanha suspensa até a próxima semana

Elon Musk processado por investidores da Tesla

By on 13 Março, 2019

O empresário sul africano não consegue evitar disparatar no Twitter e por via disso, tem os investidores da Tesla à perna e a SEC, uma vez mais, zangada com Musk.

Segundo a Bloomberg, um grupo de investidores da Tesla entregaram um processo do Tribubal do Dellaware, com o objetivo de bloquear o acesso não vigiado de Elon Musk ao Twitter.

Depois de Musk ter feito uma publicação naquela rede social, mentindo descaradamente, sobre o facto de ter os fundos necessários para tornar a Tesla privada e retirá-la da bolsa, em agosto de 2018, o azougado empresário, visionário, como quiserem, foi forçado a um acordo que a SEC (Securities and Exchange Comission), a CMVM dos Estados Unidos da América. Uma das alíneas do acordo, dizia que Elon Musk teria supervisão, permanente do material que publicasse no Twitter, de forma a assegurar que não houvesse impactos nos preços das ações da Tesla.

Ora, em fevereiro, Elon Musk desafiou esta ordem do tribunal e publicou no Twitter uma frase – numa publicação que mostrava 4 mil tesla a caminho da Europa – onde dizia que a Tesla está a caminho de produzir 500 mil unidades em 2019. A frase foi esta: “Tesla fez zero carros em 2011, mas agora estamos a caminho de 500 mil em 2019.”

Naturalmente que a Tesla teve de admitir que esta frase não foi aprovada pela direção da empresa, o que fez a SEC entrar em cena e pedir a um juíz que passasse uma ordem judicial para que Musk não viole o acordado com a SEC.

Portanto, Elon Musk continua a desrespeitar a SEC, lá virá mais uma multa e os investidores da tesla estão a ficar fartos. Vamos ver se Elon Musk tem mais cuidado com a língua, perdão, os dedos no Twitter.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)