Sinais negativos na Tesla? Memorando interno aponta para despedimentos
Vamos ter, ou não, um Tesla a 25 mil euros?

Elon Musk promete “pick-up” monstruosa na gama Tesla

By on 5 Novembro, 2018

O CEO da Tesla deixou claro que o projeto de uma “pick-up” elétrica de dimensões gigantescas é um dos projetos que mais o anima e promete que um dia fará parte da gama Tesla.

Segundo afirmações feitas numa entrevista ao sítio “Recode”, Elon Musk está “super entusiasmado com esta pick-up. É algo que desejava há bastante tempo. E tem ho estado a discutir alguns detalhes de estilo com o Franz.”

Pode ler aqui a entrevista ao site Recode

A única imagem, ou melhor dizendo, o único desenho revelado pela Tesla sobre este novo produto mostra um modelo de dimensões gigantescas que consegue levar na caixa de carga uma não menos imponente Ford F-150. Musk admite que o tamanho possa ser uma questão de divisão em termos de opiniões, mas o sul-africano não quer saber disso para nada.

“Se forem poucos os que gostarem da nossa proposta, pois teremos de fazer uma pick-up ao gosto da maioria no futuro. Mas é sobre esta proposta que estou super entusiasmado. Ah! e terá montes de titânio!” acrescentou o CEO da Tesla. Quando questionado porque está tão animado com este projeto, Elon Musk disse que “vai ser um modelo que fará toda a gente parar para olhar e admirar” reforçando que “vão ser fantástico, fabuloso” fazer este projeto.

Apesar de alguma insanidade á mistura, Elon Musk consegue manter-se minimamente lúcido quando refere que “na verdade não faço a mínima ideia se muita gente irá comprar esta pick-up, mas também não quero saber. Quer dizer, eventualmente, terei de me preocupar com isso. Portanto, claro que me preocupo com isso. Mas para já não penso nisso.”

A ideia da Tesla é que esta monstruosa pick-up seja introduzida na gama imediatamente a seguir ao Model Y, ou seja, no final de 2019, início de 2020. Pelas dimensões apresentadas, esta pick-up – que ainda não tem nome – utilizará muita da tecnologia e componentes usados no Tesla Semi, o camião elétrico que a Tesla já revelou e que está a ser desenvolvido.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)