Magyar Suzuki alcança marca de 4 milhões de carros produzidos na Hungria
Quais as marcas mais fiáveis em 2023? Lexus, Suzuki e Subaru no top 3

Em 2022, a Suzuki registou um aumento de produção em torno dos dez por cento

By on 31 Janeiro, 2023

A produção de automóveis da Suzuki em todo o mundo superou as três milhões de unidades, um valor de 10,7% acima dos números registados no ano anterior.

A Suzuki superou os 3 milhões de automóveis produzidos (3.172.192 unidades) em 2022, 10,7% acima de 2021, representando dois anos consecutivos de crescimento. A Suzuki obteve, entre janeiro e dezembro de 2022, um aumento da sua produção no Japão devido ao incremento da fabricação de automóveis quer para o mercado nacional quer para exportação. A produção fora do Japão também cresceu devido ao aumento da fabricação em países como a Índia (que registou produção anual recorde) ou a Hungria.

As vendas totais da Suzuki no Japão diminuíram em 2022, devido à diminuição nas vendas de miniveículos, apesar do aumento nas vendas de veículos standard e pequenos. Fora do Japão, houve um incremento se comparado com o ano anterior devido ao aumento das vendas em regiões como a Índia, América Latina, Oceânia ou África. Esses três últimos mercados registaram vendas anuais recordes. Como resultado foram vendidos no total, 2.968.494 automóveis em todo o mundo, 7,4% acima de 2021, representando dois anos consecutivos de crescimento.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)