HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025
Lancia Ypsilon: O começo de uma nova era

Em Itália, a Lancia já conta com uma versão híbrida do elegante Ypsilon

By on 24 Janeiro, 2023

A Lancia acaba de apresentar a nova gama Ypsilon, que já inclui uma nova versão híbrida, mas com o mesmo ambiente requintado que caracteriza os modelos desta histórica marca italiana.

No seu país de origem, Itália, a Lancia sempre se manteve presente, ainda que com muito menos expressão do que já teve em anos anteriores. Mas agora, em temos de rejuvenescimento, é o momento de começar a fazer regressar ao mercado modelos que já conhecemos, mas com tecnologias mais recentes e adaptadas a uma nova era eletrificada.

Para isso, Luca Napolitano, o CEO da marca, acaba de apresentar a nova atualização do seu pequeno e elegante Ypsilon, que já inclui um sistema híbrido MHEV. A tecnologia mild-hybrid, que é uma espécie de primeira abordagem ao mundo dos híbridos, reúne os préstimos de uma motorização a gasolina de apenas um litro, com três cilindros e 70 cavalos de potência, mas também de um pequeno motor elétrico e uma bateria de lítio que serve de complemento.

2022 foi mais um ano recorde para o Lancia Ypsilon. Com a melhor quota na sua história, é confirmado como líder no seu segmento pelo quarto ano consecutivo e o segundo carro mais vendido no mercado italiano. E após quatro gerações, mais de três milhões de unidades comercializadas, 36 séries especiais e 38 anos de sucesso, a nova gama Ypsilon apresenta agora a opção citadina mais conectada de sempre, mas também com mais estilo, graças à decoração Verde Rugiada e também mais eficiente, uma vez que a tecnologia MHEV permite uma poupança de combustível em torno dos 25% quando comparado com o gasto de uma versão de motor térmico convencional”.

Luca Napolitano, CEO da marca Lancia

Com o objetivo de apresentar esta nova gama da melhor forma possível, a Lancia contou com a presença da atriz Cristiana Capotondi e de uma mala exclusiva da marca Marinella, que tem um papel fundamental em toda esta ação.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)