Novo Porsche Cayenne GTS: Performance aliada ao sentido prático
Porsche quer manter V8 até depois de 2023

Emma Raducanu testa as capacidades do Porsche 911 GT3 em Brands Hatch

By on 27 Dezembro, 2022

Emma Raducanu é uma das mais recentes embaixadoras da Porsche, que, por vezes, faz um intervalo nos treinos de Ténis para dar um salto a um circuito e testar um dos modelos da marca.

Depois de ter testado um Porsche 911 Carrera S em Silverstone no mês de agosto, com a prestável ajuda de Mark Webber, Emma Raducanu deslocou-se agora até Brands Hatch com o objetivo de se encontrar com o piloto do Porsche Carrera Cup GB Junior Programme, Adam Smalley e testar as potencialidades do mais agressivo Porsche 911 GT3.

A tenista de apenas 20 anos já conquistou o Grand Slam e é atualmente a líder do ranking britânico, capaz de servir bolas a mais de 160 km/h. Além disso, quando era (ainda) mais nova, chegou a participar em provas de karting e motocross, pelo que os desportos motorizados não são totalmente desconhecidos de Raducanu.

Com a ajuda de Smalley, a tenista começou por conhecer o desempenho do 911 GT3 no assento do passageiro, antes de trocarem de posições e ficar Raducanu encarregue da condução com as dicas do piloto.

Adorei conduzir o 911 GT3, foi muito divertido e aprendi muito sobre os testes e os treinos que ajudam a construir as capacidades de um piloto campeão“, disse Emma depois do teste. “Foi espantoso acrescentar esta experiência às minhas memórias de ser espectadora aqui e agora conduzir eu própria. Prefiro muito mais ser este lado, na pista!

Brands Hatch é um circuito bastante desafiante desde o primeiro momento“, comentou Adam. “Emma foi rápida a aprender a trajetória ideal e as técnicas de condução em pista. Cada Porsche ganha vida num circuito, com forte aceleração, direção precisa e travões potentes, mas o 911 em particular é criado para ele. Sente-se isto no seu desenho com motor traseiro, que o ajuda a colocar o carro na trajetória certa“.

Foi óptimo ter o Adam aqui comigo, uma vez que, definitivamente, foi a melhor forma de compreender o circuito e conhecer o 911 GT3 em detalhe. Foi gratificante encontrar o equilíbrio perfeito entre acelerador e travão, enquanto eu explorava o potencial do carro“, acrescentou Emma. “À medida que a minha confiança e empenho cresciam, as linhas de trajetória começaram fazer mais sentido, permitindo-me manter a velocidade curva após curva“.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)