Lancia regressa à 1000 Miglia em 2024
HF: Revelado o novo logótipo para os Lancia de alta performance – Ypsilon HF previsto para 2025

Empresa britânica cria restomod do Lancia Aurelia GT com mais de 300 cv

By on 19 Novembro, 2021

A Thornley Kelham conseguiu retirar 304 cv do V6 de 3.2 litros Busso que equipa o Lancia Aurelia GT.

Atualmente, os restomod estão muito na moda. De facto, parece haver uma grande procura por este tipo de mercado e as criações multiplicam-se quase de semana para semana. Uma das empresas especialistas nesse tipo de trabalho é a Thornley Kelham que apresentou agora o seu mais recente restomod ao Lancia Aurelia GT dos anos 50. A empresa britânica vai criar nove exemplares, sendo que os três últimos, denominados Aurelia Outlaw, vão contar com argumentos distintos graças à especificação europeia CLS e um motor mais potente.

Relativamente ao motor, o V6 de 3.2 litros Busso acoplado a uma transmissão manual de cinco velocidades, vai apresentar-se com dois níveis de potência. As primeiras seis unidades do restomod vão debitar 220 cv, potência essa que já é praticamente o dobro da original. Já os três últimos Outlaw vão chegar a uns expressivos 304 cv.

Os Outlaw contam ainda com outras melhorias como é o caso de travões de disco atuais, direção de pinhão e cremalheira, suspensão dos tempos modernos e, inclusive, um diferencial autoblocante. Esta variante é também mais leve 75 kg face às versões base para um total de 1100 km, sensivelmente o mesmo peso de um Mazda MX-5.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)