Regresso ao passado: Ford Sierra RS Cosworth

Empresa britânica cria três unidades de continuação do Ford Sierra RS500 utilizado no BTCC

By on 28 Outubro, 2021

A CNC Motorsport AWS vai construir três unidades com as mesmas especificações utilizadas no Ford Sierra RS500 Group A conduzido por Andy Rouse no BTCC.

A empresa CNC Motorsport AWS decidiu homenagear o Ford RS500, que dominou o BTCC em 1985, pelas mãos de Andy Rouse, ao criar uma série de continuação com apenas três unidades. Para quem não conhece, Andy Rouse venceu o título de BTCC por quatro vezes e conquistou um total de 60 vitórias na competição. Em 1985 a equipa criada por ele, Andy Rouse Engineering, teve um papel importante no desenvolvimento do Sierra Cosworth Group A, carro esse que venceu 9 corridas em 12 possíveis.

Todas as unidades do Ford RS500 vão ser construídas com carroçarias originais do modelo e vão recorrer às especificações utilizadas pela equipa de Andy Rouse. Para além disso, todas elas vão ter um novo motor Cosworth YB com 583 cv, acoplado a uma transmissão Getrag de cinco velocidades. Cada cliente poderá incluir vários opcionais ou até personalizações, com o preço a arrancar nas 185 mil libras, qualquer coisa como 219 449 euros.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)