Empresa eslovaca apresenta AirCar, um carro voador

By on 30 Outubro, 2020

São vários os filmes de ficção científica relacionados com o futuro que mostram carros voadores. Porém, a evolução da indústria automóvel ainda não chegou a esse ponto e, dizemos ainda, porque já há marcas a investir neste tipo de soluções. É o caso da Klein Vision, uma empresa com sede na Eslováquia, que acaba de apresentar o AirCar que, tal como o nome indica, é um carro voador. Ao contrário das mais recentes propostas deste tipo, o AirCar não se desloca na vertical, ou seja, necessita de uma pista para descolar ou aterrar, tal como os aviões.

No vídeo em baixo a empresa mostra as capacidades do carro voador, ao mostrar tanto a manobra de descolagem como aterragem numa pista de aviação eslovaca. Os engenheiros ficaram de tal maneira satisfeitos que asseguram que, nos próximos seis meses, têm capacidade para apresentar o primeiro modelo de produção. O projeto é bastante ambicioso e garantem que vão oferecer diferentes configurações de dois ou quatro lugares, mas também têm nos planos uma versão anfíbia.

“Com AirCar chegas ao teu destino sem problemas de utilizar um aeroporto e passar pela segurança comercial, podes conduzir o AirCar até ao campo de golf, a oficina, o centro de comercial ou num Hotel e estacionar num lugar normal”, afirma Anton Zajac, um dos fundadores da Klein Vision. Porém, um dos grandes desafios que a empresa vai enfrentar passa pela homologação do veículo para circular no ar, algo que na grande maioria dos países ainda não permite.  

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)