Pneus: A despesa extra que o seu carro elétrico lhe pode exigir
Cuidados a ter com o seu carro elétrico

Empresa indiana diz ter hipercarro elétrico mais leve de sempre

By on 25 Outubro, 2021

A Vazirani Automotive revelou as primeiras imagens de um concept que vai dar origem a um hipercarro elétrico que, para além de ser o mais leve de sempre, será também o carro mais rápido alguma vez construído na Índia.

A Índia é um mercado em clara expansão. De facto, há cada vez mais marcas de automóveis a criar produtos em específico para o país, no entanto, também começa a existir cada vez mais proposta feitas “em casa”. Um desses casos é a Vazirani Automotive, uma empresa indiana que mostrou agora as primeiras imagens do Ekonk, um concept elétrico que promete ser o elétrico mais leve de sempre.

Com apenas um lugar, este hipercarro pesa meros 738 kg, muito por culpa de uma carroçaria feita em fibra de carbono. Mais impressionante ainda é que este veículo tem quase 1 kg por cada cv, uma vez que debita um total de 732 cv. Com estes números, a aceleração dos 0 aos 100 km/h faz-se em 2,5 segundos.

“Para nós, o Ekonk é o verdadeiro começo, onde pela primeira vez o design e a inovação estão unidos. É o nosso primeiro veículo “vivo””, refere Chunky Vazirani, ceo da empresa. Por fim, a empresa não revelou se este concept vai dar origem a um veículo em concreto, porém, o objetivo do construtor indiano é que a tecnologia utilizada neste veículo faça parte de um modelo de produção.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)