Versão híbrida plug-in do Jaguar F-Pace com mais autonomia elétrica
Jaguar apresenta edição especial do F-Pace inspirada nas 24 horas de LeMans

Encher e seguir sem sair para pagar – o abastecimento do futuro

By on 15 Fevereiro, 2017

 

A tecnologia está de tal forma imiscuída nas nossa vidas que qualquer área em que ela ainda não se encontre devidamente, há sempre alguém a idealizar o que poderá ser feito nesse sentido. É aqui que entram a Jaguar e a Shell nesta notícia. Foi desenvolvida uma aplicação pela marca de combustíveis que está disponível nas atualizações de 2017 dos modelos XE, XF e F-Pace e que pretende que o hábito de pré ou pós pagamento que implica a deslocação a pé nos postos de combustíveis passe a ser algo com os dias contados.

Em traços gerais, a escolha de litros de combustível e pagamento passa a ser feita ‘in-car’, através da consola central, com o recibo a chegar por e-mail ao consumidor. À chegada à bomba, este apenas tem de se preocupar em sair do carro, abastecer, voltar a entrar e seguir viagem. Sem preocupações de pagamentos no posto de abastecimento ou esperas em filas. Questões como a de deixar um filho mais pequeno no carro ou apanhar chuva até à bomba deixam assim de o ser.

Este é o primeiro sistema de pagamento em postos de combustíveis realizados através do próprio veículo. O método de pagamento, de momento apenas no Reino Unido em postos Shell, é feito através de PayPal ou Apple Pay, prevendo-se disponível também via Android ainda este ano. A Aplicação irá estar de futuro em todos os Jaguar e Land Rover e pretende ser adaptada a parques de estacionamento e restaurantes take-away.

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)