Novo VW Golf: Conheça o Primeiro Modelo Construído
Novo VW Crafter: Atualizado, agora com integração do ChatGPT

Enorme subviragem prejudica o VW Golf no teste do Alce

By on 24 Julho, 2020

Os nossos camaradas espanhóis do sítio www.km77.com votaram ao Teste do Alce (ou manobra de esquiva de obstáculo) e desta feita foi a oitava geração do VW Golf a mostrar debilidades.

Temos de dizer que o Teste do Alce é dos mais duros que um carro pode enfrentar, deixando à mostra algumas debilidades no limite dos limites. Neste teste, as suspensões, o chassis, os pneus e até o talento do condutor, são colocados em causa e deficiências em alguns deles, podem levar ao fracasso.

Muitos são os modelos que falharam este sui-generis ensaio e o VW Golf acaba de se juntar a essa lista, o que é uma inesperada surpresa. Os nossos camarada do km77 tiveram à sua disposição um Golf equipado com pneus Bridgestone Turanza T005, que quando fez o teste a 77 km/h, começou a sair de frente e nunca mais recuperou, acertando nos cones de saída, o que significa o falhanço no ensaio. Quando a velocidade baixou para os 69 km/h, a muito custo lá conseguiu controlar a subviragem e cumprir o teste. Porém, fica evidente que acima dos 70 km/h, o eixo dianteiro é incapaz de manter a aderência, pelo que foi considerado um falhanço. O vídeo mostra e explica tudo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)