Ferrari 360 Modena: A limousine mais rápida do mundo?
Ferrari aposta em Veículos Elétricos, sem abdicar da emoção… ou do som

Equipa da Sugar Design cria Ferrari destinado a rivalizar com o Panamera

By on 1 Setembro, 2022

Agora que a Ferrari está a preparar a chegada do seu primeiro SUV, a equipa da Sugar Design tem já outra proposta. Porque não um modelo moderno de quatro portas, com a estética do Ferrari Roma?

Estamos precisamente no momento em que a Ferrari está a explorar novos mundos para se manter como uma das referências no mundo dos superdesportivos. Com a Porsche funcionou perfeitamente, sendo o Cayenne e o Panamera dois modelos com bastante sucesso e que praticamente abriram a porta a diversas outras marcas, desafiando-as a criar o seu próprio SUV mais luxuoso ou desportivo.

A Lamborghini respondeu com o seu Urus, destinado ao mundo dos SUV e com o Estoque, para os modelos de quatro portas, ainda que apenas o primeiro tivesse passado para produção. E agora, estamos prestes a conhecer a proposta da Ferrari para o mundo dos SUV, sendo que ainda não há qualquer ideia ou suspeita para o segmento do Panamera.

Por essa mesma razão, a Sugar Design adiantou-se e criou a sua própria visão de um modelo de quatro portas com o Cavallino da grelha. Percebemos facilmente que a inspiração e muitos dos traços são provenientes do Ferrari Roma, mas se olharemos com a atenção para todo o conjunto, não conseguimos encontrar nada de que não gostemos. Na nossa opinião, os designers de Maranello bem poderiam começar a tirar notas e a seguir o trabalho da Sugar Design, pois este poderia muito bem ser o novo Ferrari Roma Quattroporte.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)