Mercedes-AMG C 63 CRE 700: O novo mimo da Manhart
Mercedes-AMG SL 63 S E PERFORMANCE já tem preço e está disponível para encomendas

Equipa de Fórmula 1 da Mercedes-AMG presta homenagem a Niki Lauda

By on 6 Dezembro, 2022

No final do mês passado, a rua que atravessa o centro do Brackley Technology Campus, foi oficialmente renomeada “Lauda Drive”, em jeito de homenagem a um dos mentores da Mercedes-AMG Petronas F1 Team.

O centro tecnológico de Brackley é a casa da equipa de Fórmula 1 da Mercedes-AMG, desde que a marca regressou a este campeonato, em 2010. É aqui que são desenvolvidos os monolugares de F1, algures dos cerca de 60 mil metros quadrados do Campus. E desde o dia 29 de novembro, a rua principal destas instalações passou a chamar-se “Lauda Drive”. Trata-se de uma sentida homenagem ao tricampeão mundial de Fórmula 1 e ex-presidente não-executivo da Mercedes-AMG Petronas F1 Team, que também era um dos principais mentores e ícones de todos aqueles que trabalham com esta equipa. O rebatismo desta rua foi efetuado com a aprovação das autoridades locais e também da família de Niki Lauda, sendo que a nova placa foi revelada pelo diretor da equipa, Toto Wolff.

É uma verdadeira honra revelar a ‘Lauda Drive’ e foi ótimo ver tantos membros da equipa reunidos para assistir a esta revelação. Embora o nosso querido amigo e colega Niki não quisesse que fizéssemos grande alarido, de certeza que também se sentiria orgulhoso por ter esta estrada com o seu nome. Foi um privilégio para todos nós trabalhar ao seu lado e eu fui um sortudo por lhe poder chamar um dos meus melhores amigos. Ele foi um grande contribuidor para o nosso sucesso, um grande parceiro de luta para mim e um forte presidente não-executivo, de quem sentimos muita falta. Gostaria que ele ainda estivesse aqui como meu amigo e como presidente, porque houve muitas perguntas que gostaria de lhe ter feito este ano. O seu legado vive em tantos formatos e formas, mas conhecer tanta gente que passará pela Lauda Drive nos anos vindouros é muito especial“.

Toto Wolff – Diretor da equipa e CEO

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)