“Original Jaguar E-Type”, o novo livro sobre o clássico britânico para entusiastas
Jaguar E-Type “mais rápido do mundo” vai a leilão

Era uma vez um Jaguar E-Type…

By on 1 Março, 2017

Pode parecer estranho e não é daquelas coisas em que tropeçamos todos os dias, mas foi encontrado um Jaguar E-Type de 1962 junto a um celeiro. O carro estava no local há cerca de 20 anos e será agora leiloado pela Classic Car Auctions.

Este é, nada mais, nada menos que um série 1, com chassis nº 282 e volante à direita. O veículo tem registados dois proprietários e será certamente do interesse de muitos outros agora, no leilão que terá lugar em Birmingham, Inglaterra, a 1 e 2 de abril. Para melhor se perceber o real valor deste veículo, basta verificar o estado que as imagens nos dão a conhecer e que o preço em leilão que irá começar entre os 45 e 50 mil euros.

História conhecida

Foi comprado pela primeira vez a 4 de abril de 1962, segundo os registos disponíveis, com a cor azul opalescente e alguns acabamentos em preto, numa mistura rara para a época. Depois mudou de mãos a 1 de novembro de 1997, tendo acabado por ser guardado num celeiro para um restauro… que nunca aconteceu. Aí tem permanecido longe dos olhares do mundo. Está original e mantém o raro sistema de travões. A pintura gasta indicia que foi pintado de branco mais tarde e o capot de vermelho. Faltam-lhe alguns vidros e o radiador, a maioria do carro é original, incluindo o sistema de direção e o tablier.

 

 

 

 

 

 

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)