Portugal novo favorito a receber a Gigafactory da Tesla?
Aprovados €837 milhões de incentivos do estado espanhol para produção de baterias

Espanha quer banir carros a gasolina e gasóleo a partir de 2040

By on 14 Novembro, 2018

O Governo Espanhol está a ponderar banir as vendas de veículos com motores a gasolina ou a gasóleo a partir de 2040, permitindo, apenas, modelos que não produzam emissões poluentes.

Esta decisão ainda não encontrou acolhimento no parlamento espanhol, mas Pedro Sanchez, primeiro ministro espanhol, quer mesmo proibir a venda de veículos com motores de combustão interna a partir de 2040.

Numa nota que foi enviada a alguns órgãos de comunicação social, entre eles o Automotive News Europe, o Governo espanhol afirma que “algumas das mais importantes e necessárias mudanças, afetam os transportes. A partir de 2040, o registo e venda de veículos de passageiros e comerciais ligeiros, em Espanha, que emitam, diretamente, dióxido de carbono, não serão permitidos.”

Esta lei será apresentada ao parlamento no final do ano, num quadro maior de corte de emissões poluentes e promoção de energias renováveis e eficiência energética, permitindo que Espanha cumpra as suas obrigações debaixo do acordo de Paris para as alterações climáticas.

Até agora, Reino Unido e França já avançaram com planos para banir os veículos com motores de combustão interna a gasolina e a gasóleo a partir de 2040, enquanto que a Dinamarca aponta para 2030 para fazer o mesmo.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)