Mercedes e Tesla poderão ser afetadas com a tragédia de Baltimore
Mercedes-Benz: A força das mulheres na criação de uma marca icónica

O que esperar da Mercedes no Salão Automóvel de Frankfurt

By on 25 Agosto, 2017

No total, a divisão de automóveis da Mercedes-Benz vai exibir cerca de 100 veículos no Salão de Frankfurt, entre os quais poderemos encontrar diversos protótipos inovadores em estreia mundial.

Mercedes-AMG Project ONE

O Mercedes-AMG Project ONE apresenta um estudo de um “hipercarro” da Marca. A versão de produção deste protótipo de prestações híper-elevadas será o primeiro automóvel do mundo a estar equipado com uma motorização com tecnologia híbrida genuína proveniente da Formula 1.

Smart Electric

Com o novo smart showcar de motorização elétrica, a Marca desvenda, em estreia mundial absoluta, um ensaio da mais recente divisão de produtos e tecnologias, a EQ. Este automóvel é um estudo completo e totalmente autónomo e é o primeiro modelo a encarnar, de forma compreensiva, todos os quatro pilares da estratégia CASE da empresa: “Connected”, “Autonomous”, “Shared” e “Electric” (Ligado, Autónomo, Partilhado e Elétrico). Este modelo oferece a máxima eficiência em termos de mobilidade no meio urbano, graças ao desenvolvimento sistemático do conceito de carsharing (partilha de automóveis) e torna realidade a visão de transportes públicos individualizados e de elevada flexibilidade.

Gama EQ

Uma outra estreia mundial da Mercedes-Benz será o primeiro protótipo EQ totalmente eletrificado para o segmento de veículos compactos. Com a sua sub-marca “EQ”, a Mercedes-Benz, num futuro próximo, também vai poder oferecer veículos compactos com motorização elétrica, disponibilizando assim soluções de mobilidade elétrica a uma importante faixa etária de clientes.

Mercedes GLC F CELL EQ

Este evento vai ser também o palco de estreia absoluta para um modelo híbrido a células de combustível. O Mercedes-Benz GLC F CELL EQ Power permite combinar todas as vantagens práticas de um veículo de motorização convencional, tais como a grande autonomia (cerca de 500 km em ciclo de condução standard) e os tempos de reabastecimento reduzidos proporcionados pelo motor a hidrogénio, em conjunto com uma condução local de emissões zero. Ainda em estreia no Salão de Frankfurt teremos as variantes Coupé e Cabriolet do novo e revisto Classe S, nas versões de série e AMG.

Mercedes Classe X

O modelo de entrada da Mercedes-Benz no domínio dos modelos pick-up também vai ser apresentado no Salão de Frankfurt. O Mercedes-Benz Classe X combina os atributos típicos de uma pick-up – robustez, funcionalidade, durabilidade e aptidão para o fora-deestrada – com os pontos fortes clássicos de um Mercedes verdadeiro – design, conforto, dinâmica e segurança na condução. Graças ao seu design SUV como caraterística de Marca, o Classe X encaixa na perfeição na gama de modelos Mercedes-Benz.

O futuro da mobilidade automóvel

Evento me Convention: um salão automóvel numa dimensão inteiramente nova.

Neste evento me Convention, as apresentações de veículos clássicos serão complementadas por um diálogo interativo que decorrerá durante três dias, entre 15 e 17 de setembro. Este diálogo abrangerá tópicos referentes ao futuro da marca derivados da estratégia CASE e ultrapassa bastante os aspetos relacionados com os produtos: Novas Criações, Novas Formas de Mobilidade Urbana, Novas Lideranças, Novas Realidades, Novas Velocidades. Esta convenção me Convention é uma mistura inspiradora de workshops, laboratórios interativos e instalações de arte.

Desta forma, a Mercedes-Benz procura iniciar uma troca de ideias relativamente a tópicos sobre o futuro que dizem respeito a todos nós, elevando a plataforma de comunicação do salão automóvel a um nível inteiramente novo. Com mais de 100 especialistas internacionais sobre os aspetos da mobilidade do futuro, para além de quem se dedica a pensar sobre estes assuntos e outras personalidades inspiradoras, oriundos de diferentes quadrantes socioculturais, este evento conta com a participação de pessoas como Buzz Aldrin, astronauta, Christian “Mio” Loclair, artista multimédia e coreógrafo, o monge tibetano e especialista da mente Gelong Thubten, o explorador, aventureiro e embaixador Mercedes-Benz Mike Horn, a supermodelo Amber Valetta, o famoso designer industrial Hartmu Esslinger, a repórter de tecnologias Amber Mac e Miriam Meckel, editora da revista de negócios alemã Wirtschaftswoche.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)