DS 3 e DS4: Novas versões híbridas para garantir economia
DS3 Crossback recebe edição limitada a 1500 unidades

Está decidido: o DS3 não terá sucessor!

By on 24 Julho, 2019

O modelo foi lançado há 10 anos – é verdade! – como figura de proa do catálogo DS, na época, a marca de topo da Citroen. Hoje não tem lugar na gama da, agora marca, DS e por isso não terá sucessor quando desligarem as máquinas.

Divertido e com classe, chegou a ser campeão do Mundo de Ralis, do Mundo de Ralicross, enfim, ilustrou-se na competição e nas vendas. Passou por muitas variantes, conheceu várias renovações que lhe esticaram as rugas, foi importantíssimo para a DS, mas está chegada a hora de eutanasiar o DS3. A ditadura dos SUV é como os eucaliptos, seca tudo á sua volta e no lugar do azougado DS3 estarão novos, adivinhem… SUV, claro!

A marca DS só se tornou independente em 2014, mas desde 2009 que o DS3 contribuiu muito para as vendas da Citroen e depois da DS. Foi este um dos pilares fundadores da marca de Premium da Citroen, oferecendo um novo estilo, um interior chique e um estatuto que acabou por se diluir com a chegada dos SUV. Aliás, o DS3 era um remador contra a maré, pois além de tudo o mais, só estava disponível com duas portas, quando todos estão a abandonar esse figurino de automóvel.Esta característica poderá ser uma das razões para o fim do DS3, embora Yves Bonnefont, o patrão da DS, numa entrevista ao jornal “La Tribune”, tenha dito que “84% das vendas foram asseguradas pelo DS7 Crossback e pelo DS3 Crossback. O mercado dos carros de três portas está a acabar e por isso o DS3 irá acabar com ele.” Ou seja, o mercado dos três portas em declínio e a superior performance dos SUV, determinam o fim do DS3 que irá se manter à venda até final de 2019. Depois… desaparecerá na bruma do tempo e assentará na história da DS. Quanto á restante gama, veremos o que vai acontecer ao DS4 e ao DS5, sendo certo que a gama da marca será composta por seis modelos, dos quais 3 serão SUV.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)