Ford considera produção de novo veículo híbrido em Espanha
Fábrica alemã da Ford parada, devido a greve

Esta é a Raptor que não vamos conhecer no mercado europeu

By on 15 Julho, 2022

Este ano, a Ford brindou-nos com a notícia da chegada da Raptor ao mercado europeu, mas não é esta. Esta é a versão americana que vamos conhecer no próximo dia 18 e que deve ser simplesmente incrível.

Na Europa, a pick-up da Ford com a inscrição Raptor era apenas um nível de equipamento com alguns elementos mais robustos e com um visual a condizer. Só este ano, e pela primeira vez, é que vamos receber uma verdadeira Raptor, com um motor mais potente e suspensões mais competentes.

Apesar disso, na Europa, a Raptor será uma Ford Ranger Raptor, que também estará disponível na América no Norte, ainda que numa gama diferente. Nos Estados Unidos, a designação mais importante é a F-150, a pick-up que é líder de vendas neste mercado há dezenas de anos e que não mostra qualquer vontade de abrandar o ritmo.

Para o provar, está a chegada recente de uma versão totalmente elétrica, que, mais uma vez, vem dinamizar o segmento mais importante do mercado norte-americano, o dos trucks, ou pick-ups. E agora, ou melhor, no próximo dia 18, será apresentada a versão que é muito bem capaz de estar no outro extremo da F-150 Lightning totalmente elétrica. A nova F-150 Raptor vai incluir uma versão R, que torna a sua designação ainda mais agressiva. E o seu vídeo de apresentação, em jeito de teaser, deixa-nos ainda com mais expetativa para conhecer a versão final.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)