KIA reforça aposta nos híbridos, ajustando a sua estratégia
Kia: K4 revelado, antes da estreia no salão de Nova Iorque

Está quase pronto o Kia Ceed SUV

By on 3 Dezembro, 2018

A Kia continua a enriquecer a sua gama Ceed e depois da berlina de cinco portas e as duas carrinhas, especialmente, a Proceed uma “shooting brake” com muito bom aspeto, a casa coreana vai lançar o Ceed SUV.

O sucesso do Ceed pode ser medido pelo facto de ser um dos finalistas do Carro do Ano 2019, algo que é um importante barómetro das qualidades do modelo. Mas a Kia quer mais e depois do Proceed, a “shooting brake” que promete abanar o segmento, a casa coreana quer dar ao Ceed um SUV, versão que se encarregará de acelerar as vendas do Ceed.

As fotos não deixam perceber se este será um Ceed arregaçado ou um Sportage modificado e o carro ainda não tem nome, desconhecendo-se se manterá o Ceed na nomenclatura. Olhando para as imagens, percebe-se que as portas traseiras são mais longas que na carrinha e que a Kia não vai limitar as diferenças à utilização de suspensões sobrelevadas, plásticos de proteção e barras no tejadilho, tendo por base a carrinha.

O protótipo da foto tinha uma altura ao solo maior que a de um Ceed normal, embora isso não queria dizer que o Kia Ceed será um todo-o-terreno. Nada disso! A ideia será dar luta aos líderes do segmento como o Nissan Qashqai, por exemplo. E depois, a Kia quer ocupar o espaço existente entre o Stonic e o Sportage, demarcando-se do Niro que se assume como o ecológico da gama.

O novo Kia Ceed SUV terá motores convencionais (1.0 litros a gasolina com 120 CV e o 1.4 Turbo com 140 CV e um turbodiesel com 1.6 litros e duas potências, 115 e 136 CV) mas poderá receber o reforço de uma opção híbrida “Plug In”. Dificilmente o Ceed SUV terá tração integral, exceção feita ao híbrido caso a Kia recorra a um segundo motor e o coloque no eixo traseiro.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)