Estacionamento na baixa lisboeta com nova tarifa

By on 6 Janeiro, 2021

Estacionar na baixa de Lisboa implicará o pagamento de uma nova tarifa que também imporá um limite de tempo. Assim, se pretender estacionar o seu automóvel naquela zona da cidade, prepare-se para pagar dois euros por hora até um máximo de duas horas. São estas as regras da nova tarifa castanha.

Esta alteração foi aprovada pela Assembleia Municipal de Lisboa e prevê igualmente a inclusão de uma nova tarifa preta que visa uma maior rotação de estacionamento. Com esta alteração na baixa lisboeta, substituindo a atual tarifa amarela pela nova castanha, a autarquia pretende também aumentar a rotação, beneficiando o comércio.

Serão ainda implementadas alterações noutras zonas da cidade. Nas Avenidas Novas muda para zona vermelha e na Estrela, as amarelas passam a verdes. A tarifa amarela passa também a aplicar-se em Alvalade e Campolide. O Bairro dos Actores, no Arreiro, passa a zona vermelha. Já em Campo de Ourique, Parque das Nações, Lumiar, Olivais, Benfica e Carnide continua a aplicar-se a tarifa verde.

Ensaios: consulte os testes aos novos carros feitos pelos jornalistas do Auto+ (Clique AQUI)
Fichas Auto+: consulte as informações técnicas de todos os modelos à venda em Portugal (Clique AQUI)
Pesquisa: procure todos os modelos que pretende através do motor de Pesquisa Auto+ (Clique AQUI)